Notícias da UFSC – Notícias da UFSC

Notícias da UFSC – Notícias da UFSC

O Programa de Extensão Agir e Educar (em)frente o Diabetes mellitus, abre inscrições para o Curso de Extensão Alimentação, Atividade Física e Tratamento Medicamentoso – Os três pilares no controle do Diabetes. O público alvo são pessoas com mais de 50 anos, com diabetes e/ou familiares com diabetes. Os encontros ocorrem às quintas-feiras, das 14 às 18 horas. Inscrições podem ser feitas neste link.

O programa é coordenado pela professora Laura Cavalcanti de Farias Brehmer em parceria com as professoras Luciana Martins da Rosa, Melissa Orlandi Honório Locks e Gisele Cristina Manfrini, do Departamento de Enfermagem da UFSC, com apoio do Edital Nº 3/2021/ PROEX e parceria com o Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI).

No conteúdo programático, haverá destaque aos temas Uso de Hipoglicemiantes Orais e Insulinas; Tudo sobre o Uso de Insulinas; Principais cuidados relacionados à alimentação e o DM e Principais cuidados relacionados à Atividade Física e o DM. O curso tem cargas horária de 30 horas, dividida em encontros síncronos e assíncronos, na proporção de 50% (15 horas síncronas e 15 horas assíncronas). Nos momentos síncronos pretende-se proporcionar espaços de conversação para abordagem dos tópicos, esclarecimento de dúvidas e compartilhamento de experiências. Os momentos assíncronos incluirão leitura de materiais educativos ilustrados, em pdf e/ou html e visualização de vídeos.

Tags: diabetes mellitusNETIPrograma de Extensão Agir e Educar (em)frente o Diabetes mellitus Viva Bem com Diabetes